Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 15 de Março de 2017 às 14h43

Protetor Solar: Motivos para usar Sempre!

DICAS (118)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Este é um assunto que os dermatologistas não se cansam de avisar a população: a proteção contra as radiações solares. Estas, que podem causar...

Este é um assunto que os dermatologistas não se cansam de avisar a população: a proteção contra as radiações solares. Estas, que podem causar manchas e riscos de formação de câncer de pele. E por mais que as pessoas são avisadas, são poucas que realmente se preocupam em utilizar diariamente os protetores solares.

De acordo com a dermatologista Suzy Rabello, além da conscientização com os cuidados com a exposição ao sol, é preciso saber qual tipo de fator de proteção é o mais adequado à cada pele. “Eu recomendo a utilização de filtro solar a partir dos 6 meses, embora a exposição ao sol não seja indicada até esta idade. Para crianças de até 10 anos, o ideal é a utilização de filtros solares infantis, que geralmente são antialérgicos”, afirma.

Já os adolescentes podem usar os mesmos filtros solares que os adultos. Como nesta fase da vida a pele fica mais oleosa e propensa à espinhas, a dermatologista recomenda a utilização de filtros em gel ou em gel creme. “É importante visitar o dermatologista para que ele indique qual o melhor tratamento para acne (espinhas) e qual o protetor solar que irá beneficiar a pele do adolescente”, declara Suzy.

Já para a proteção diária, o ideal é a escolha pelo grau de proteção solar de FPS 30, podendo ser maior como no caso de pacientes que sofrem com doenças como o Lúpus (doença em que o sol agrava), ou pessoas que possuem manchas de sol como os melasmas, processos pós inflamatórios ou depilação a laser.

Os protetores solares devem ser reaplicados durante o dia para garantir a eficácia do produto. “Recomendo a reaplicação a cada duas horas nas áreas que ficam expostas ao sol. A aplicação deficiente do produto pode reduzir o fator de proteção. Com a aplicação em intervalos menores, é possível minimizar os erros de utilização do protetor”, detalha a dermatologista.

A médica ainda explica que é necessário usar protetor solar mesmo em dicas nublados, onde 80% da radiação UV atinge a superfície da terra. Mesmo que aos olhos um dia nublado pareça inofensivo a pele, os danos serão os mesmos, pois a radiação continua presente.

Fonte: Dr. Bem Estar

Veja também

MOUSSE DE GOJI BERRY COM COCO30/01/17 Ingredientes: - 200g de creme de leite de soja; - 100 ml de leite de soja; - 200 ml de leite de coco; - 25g de Goji Berry Fruta Vitafrux hidratada em água por 12 horas; - 1 colheres de sopa de adoçante culinário (ou frutose); - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor. Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes (menos a gelatina) e liquidifique até......
Preciso tomar colágeno?13/04 O colágeno é o principal componente proteico da pele , articulações, ossos, tendões, ligamentos e cartilagem . Representa mais de 30% da proteína do organismo. Tem função estrutural, proporcionando......
Alongamentos para minimizar a dor muscular pós-treino22/10 Não existem evidências científicas que provam que os alongamentos podem aliviar a dor muscular pós-treino. “Porém na prática, os alongamentos estáticos podem ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo......

Voltar para Dicas e Receitas