Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (107)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Polenta com Farinha de Berinjela06/03/17 Ingredientes: - 2 colheres de sopa de Farinha de Berinjela Vitafrux; - 1 xícara de fubá fino; - Molho de tomate; - 1 colher de chá de tomilho fresco; - 3 xícaras de água; - 1 dente de alho; - Manjericão; - Sal. Modo de Preparo: Em um recipiente misture o fubá e a água, misture até dissolver bem. Adicione um pouco de sal, a......
Frozen Iogurte de Mamão25/07/16 Ingredientes: - 650 g de mamão formosa; - 400 g de iogurte natural desnatado; - 3 colheres (sopa) de mel. Modo de Preparo: Coloque o iogurte no congelador, enquanto isso corte o mamão, descasque e corte em cubos. Coloque em......
Fibras Alimentares27/07/17 As fibras alimentares podem regularizar o funcionamento intestinal, o que as tornam relevantes para o bem-estar e para o tratamento dietético de várias patologias. Uma ingestão de fibras de pelo menos 30 g/dia, bem como a variedade de......

Voltar para Dicas e Receitas