Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio de 2018 às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (130)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Alergia alimentar!01/06/16 A alergia alimentar pode ser definida como uma reação adversa a um antígeno alimentar mediada por mecanismos fundamentalmente imunológicos. É um problema nutricional que apresentou um aumento nas últimas décadas. Abaixo seguem algumas curiosidades sobre este mal: - Os alérgenos alimentares mais comuns são a proteína do leite de vaca, ovo,......
Coma a cada três horas25/10/17 Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso. Um dia tem 24 horas, se dormirmos 8 horas, sobram-nos 16 horas, para estarmos acordados durante o dia. Estudos recentes dizem-nos que: são necessárias em......
Evite os Doces e tenha uma Vida mais Saudável!08/02/17 Evite os Doces! Comece pelo começo! Fuja do vilão dessa história, o doce! Só assim você corta o mal pela raiz. “Evite o consumo de doces, refrigerantes, massas, barrinhas de cereais, farinha branca, biscoitos,......

Voltar para Dicas e Receitas