Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (112)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Óleo de alho para imunidade09/07 O óleo de alho é um suplemento nutricional muito popular, sendo misturado com óleo vegetal ou processado em forma de cápsulas de óleo de alho. Ele está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares, além de auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico....
Pão de queijo de ricota e chia02/05/16 Ingredientes: - 2 colheres de sopa bem cheias de creme de ricota; - 1 xíc. de polvilho azedo; - 1 pote de iogurte grego (daqueles de 90g); - 1 colher de sopa de chia; - 1/2 xíc. de ricota. Modo de Preparo: Misture tudo......
Os benefícios da Chia!07/07/17 Devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia auxiliam no aumento dos movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre. As sementes de chia conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa......

Voltar para Dicas e Receitas