Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio de 2018 às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (130)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Protetor Solar: Motivos para usar Sempre!15/03/17 Este é um assunto que os dermatologistas não se cansam de avisar a população: a proteção contra as radiações solares. Estas, que podem causar manchas e riscos de formação de câncer de pele. E por mais que as pessoas são avisadas, são poucas que realmente se preocupam em utilizar diariamente os protetores solares. De acordo......
Mantenha a pele limpa e hidratada09/11/17 Tome pelo menos dois banhos ao dia para manter a pele limpa, livre de suor. E lembre-se de usar sabonete antisséptico para eliminar as bactérias e micro-organismos. Cuidar da pele é parte de uma rotina diária de beleza e de......
Evite refeições volumosas25/09/17 Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal. Grande parte de nosso tempo, estamos inconscientes a respeito de nosso próprio comportamento, sentimentos e emoções. De acordo com um novo......

Voltar para Dicas e Receitas