Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 28 de Maio de 2018 às 10h26

5 benefícios do capim-cidreira

DICAS (129)

1 – Combate a insônia

Um dos benefícios do capim-santo/capim cidreira mais conhecidos pela população consiste no poder relaxante que esta planta possui.

2 – Alivia dor de cabeça

Devido às propriedades analgésicas desta planta, ela é considerada uma excelente combatente natural das dores de cabeça, incluindo os casos de enxaqueca.

3 – Diminui a ansiedade e o estresse

Entre os benefícios do capim-santo/capim cidreira, destaca-se o papel que ele exerce na diminuição da ansiedade e do estresse.

4 – Favorece a digestão

As substâncias relaxantes do capim-santo contribuem também para relaxar os músculos estomacais, favorecendo o processo digestivo e evitando uma série de complicações gastrointestinais.

5 – Combate gripes e resfriados

Em virtude das propriedades antibacterianas e antifúngicas desta planta, o consumo do chá de capim cidreira é muito benéfico na prevenção e tratamento de gripes e resfriados, auxiliando também no alívio da tosse.

É importante frisar que este chá pode também ser consumido gelado e, caso seja de preferência, com algumas folhas de hortelã. Isso faz com que o capim cidreira consista numa das melhores opções de chás tanto para os dias mais frios quanto para os quentes, mantendo todos os benefícios que ele oferece para a saúde.

Fonte: Curaverde

Veja também

Pão de frigideira com Farinha de Berinjela28/08/17 Ingredientes: - 2 colheres de sopa de Farinha de Berinjela; - 1 colher de sopa de óleo de coco; - 1 colher de chá de fermento em pó; - 1 colher de sopa de farinha de banana, maracujá e linhaça; - 1 colher de sopa de vinagre de maçã; - 1/3 de xícara de água; - 3 castanhas-do-Pará; - Sal. Modo de preparo: Misture a Farinha......
Consuma Colágeno e Vitamina C29/01/18 Ter uma saúde que nos permite fazer o exercício que desejamos é fundamental, não só para uma vida normal e calma, mas para aqueles que querem algo mais. Este é o caso dos atletas, que sempre vão mais longe e......
Tapioca com Chia30/10/17 Ingredientes: MASSA DA TAPIOCA - 3 a 4 colheres de sopa de Farinha de Tapioca; - 1 colher de sopa de Semente de chia. RECHEIO Ricota, tomate e orégano - 1 fatia média de ricota passada no ralo grosso; - 5......

Voltar para Dicas e Receitas