Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 07 de Setembro de 2016 às 08h42

Maneiras de deixar sua Comida Gostosa e Saudável!

DICAS (118)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Quer diminuir a quantidade de sal, mas manter ou até elevar o sabor dos seus alimentos? Então opte pelos temperos naturais, pois eles são extremamente gostosos e...

Quer diminuir a quantidade de sal, mas manter ou até elevar o sabor dos seus alimentos? Então opte pelos temperos naturais, pois eles são extremamente gostosos e nutritivos.

Alho: O alho, por exemplo, é um dos temperos naturais que pode ser facilmente adicionado as sopas, as carnes, ao feijão, lentilhas, etc. Sem mencionar as suas propriedades medicinais que reduzem as inflamações, o colesterol ruim e previnem resfriados.

Aipo: O aipo por sua vez, pode ser acrescentado a saladas e nas carnes bovinas, de frango e peixes. Como possui ação emagrecedora, pode ser adicionado a outras frutas, contribuindo para um belo e refrescante suco. Além disso, o aipo deve constar na sua lista de temperos naturais, por que auxilia no combate a dor de cabeça, diminui o risco de câncer e melhora o sistema imunológico.

Alecrim: O Alecrim fornece um sabor delicioso quando adicionado aos legumes, como a berinjela, a abobrinha e a batata. Adicioná-lo sobre a superfície de um bife ou de outras carnes também é uma ótima ideia. Este especial tempero além de ser deleitável promove a melhora da memória do humor e possui ação anti-inflamatória.

Cebola: 
A cebola é um dos temperos naturais mais versáteis, ela pode ser usada em molhos, carnes, sopas, suflês, patês, purês e saladas. Ela também é extremamente benéfica para a saúde, contribuindo para o bom funcionamento do coração e dos ossos, além de ser um anti-inflamatório natural.

Cebolinha: Eu particularmente adoro a cebolinha e acabo adicionando este tempero a quase todos os pratos que faço. Risoto, omelete, molhos, carnes, legumes e saladas, combinam muito bem com este condimento saudável. Como se não bastasse, este alimento é um excelente antibiótico natural, ajudando a manter a saúde e o bem estar.

Coentro: Você pode usar o coentro no feijão, sopas, saladas e pescados. Ele possui ações antioxidantes, reduzindo as chances de desenvolver o câncer e reduz o estresse, melhorando significativamente a qualidade de vida.

Gengibre: O gengibre tem sido amplamente difundido, principalmente por sua capacidade termogênica, ou seja, ele acelera o metabolismo sendo grande aliado do emagrecimento. Por isso, adicioná-lo a chás são ótimas opções, além disso, você pode acrescentá-lo ao arroz, carne e refogados, podendo ser utilizado como raízes inteiras, moído, ralado, desidratado ou cristalizado. Além de evitar náuseas, enjoos e azia.

Hortelã: Uma das melhores maneiras de utilizar o hortelã, é temperar legumes cozidos ao vapor, em virtude de suas propriedades digestivas também é aconselhável, utilizá-lo como chás. Mas está planta possui outras propriedades medicinais e ajuda na prevenção de resfriados e no combate ao estresse, propiciando um efeito relaxante e uma boa noite de sono.

Louro: Este é um dos Temperos Naturais, mais utilizados na culinária brasileira, ele casa muito bem com pirão de peixe, feijão, sopas, assados e ensopados. Além disso, o louro é ótimo para a saúde do coração, da pele e no combate a diabetes.

Manjericão: O manjericão faz uma dupla perfeita com o tomate e pode ser usado em molhos, especialmente de massas e pizzas. Seu aroma e sabor são inconfundíveis e é uma ótima opção para ser usado em sopas e carnes. Possui também propriedades medicinais que combatem o envelhecimento precoce, a diabetes tipo-2, doenças de pele e estimula a ação diurética.

Sálvia: A Sálvia é um dos Temperos Naturais mais utilizados na culinária Italiana e em menor escala na França. É uma ótima combinação para as carnes de suíno e aves como, pato, frango, ganso e peru. Dentre seus múltiplos benefícios para a saúde possui ações anti-inflamatórias.

Salsa ou Salsinha: A salsa também conhecida por salsinha pode ser adicionada a praticamente todos os alimentos, omelete, carreteiro, risoto, saladas e carnes são alguns dos pratos que você pode temperar com este espetacular condimento natural. Sem falar dos seus múltiplos benefícios para a saúde.

Nós, necessitamos do sódio para o bom funcionamento dos músculos, nervos e da pressão arterial. O problema é o seu consumo excessivo!

Produtos industrializados como os refrigerantes e os fast foods, fazem uso do sódio de maneira indiscriminada e como já discutido aqui, este exagero pode trazer consequências graves para a saúde.

Quando for fazer as suas comidas, fique sempre de olho na quantidade e use somente o necessário, dando prioridade aos temperos naturais que são extremamente saudáveis, saborosos e nutritivos e eu já tenho o meu favorito.

Fonte: Emagrecer sem Estresse

Veja também

Bolo integral de Damasco 18/04/16 Ingredientes: - 1 xícara de (chá) de farinha de trigo integral; - 1 xícara de (chá) de farinha de trigo; -  2 ovos orgânicos; -  ½ xícara de (chá) de açúcar demerara orgânico; -  ½ xícara de (chá) de bebida vegetal de arroz; -  ½ xícara de (chá) de óleo de......
Prepare-se para o Verão!26/10/16 Confira algumas dicas para ficar linda para o verão! Não pule o café da manhã: Fazer um café da manhã saudável vai te ajudar a acelerar o metabolismo e fornecer a energia que você precisa durante o......
Tome diariamente Chá de Hibisco!26/03 Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima opção para saúde. O hibisco, diferente do chá verde, tem um sabor mais agradável e é rico em antioxidantes que ajudam no bom funcionamento dos......

Voltar para Dicas e Receitas