Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 03 de Agosto de 2016 às 15h22

Prato colorido é o segredo da boa forma!

DICAS (130)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação...

Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação saudável. 

Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, um pigmento natural responsável pela cor avermelhada. Como por exemplo o tomate, melancia, goiaba, caqui, pimentão vermelho, entre outros.

Os alimentos arroxeados são fontes de antocianinas, substâncias que impedem a oxidação do LDL colesterol (colesterol ruim) nas artérias, protegendo o organismo de infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). Entre os alimentos citamos a berinjela, cebola roxa, repolho roxo, pimentão vermelho e rabanete.

Alimentos amarelos contêm betacaroteno, antioxidante que combate os radicais livres. Como por exemplo: laranja, mamão, manga, pêssego, damasco, milho, abacaxi, carambola, entre outros.

Os alimentos marrom são alimentos ricos em fibras alimentares e vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento intestinal, na redução dos níveis de colesterol e triglicerídes e a manter estável a glicose sanguínea. Como a aveia, nozes, castanhas e cereais integrais.

Para completar, os alimentos verdes-escuros que são fontes de luteína e zeaxantina, antioxidantes chaves no combate à problemas de visão e saúde ocular em geral. Podemos citar a abobrinha verde, acelga, almeirão, agrião, bertalha, brócolis, brotos de alfafa, chicória, couve manteiga, couve de bruxelas, coentro, espinafre, escarola, jiló, mostarda, pepino, rúcula, entre outros.
 

Veja também

Cinco dicas para emagrecer de forma saudável e natural17/05/17 1. Não deixe de tomar o café da manhã! Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia. Ele deve ser leve e balanceado, contendo cereais integrais e frutas. 2. Mastigue bem os alimentos e realize suas refeições em locais tranquilos, pois favorece o processo de digestão, quem se alimenta com pressa acaba comendo mais......
Como melhorar seu bem estar em 2017!11/01/17 1 - Procure valorizar a comida caseira, combine, crie novos sabores, alterne as cores dos vegetais, frutas e verduras. Quanto mais colorido melhor! 2 - Ao comer fora de casa atente-se ao modo de preparo e dos ingredientes usados. Prefira alimentos......
Benefícios do Mel20/04/16 O mel é considerado um dos alimentos mais puros da natureza, apreciado por seu sabor característico e considerável valor nutritivo. Apresenta várias funções que vão além do fortalecimento......

Voltar para Dicas e Receitas