Aba 1

DICAs e receitas

Postado em 03 de Agosto de 2016 às 15h22

Prato colorido é o segredo da boa forma!

DICAS (130)
Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação...

Para uma alimentação equilibrada e saudável devemos variar no tipo de alimento e fazer um prato colorido, desta forma ajuda a manter a alimentação saudável. 

Os alimentos vermelhos são ricos em licopeno, um pigmento natural responsável pela cor avermelhada. Como por exemplo o tomate, melancia, goiaba, caqui, pimentão vermelho, entre outros.

Os alimentos arroxeados são fontes de antocianinas, substâncias que impedem a oxidação do LDL colesterol (colesterol ruim) nas artérias, protegendo o organismo de infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). Entre os alimentos citamos a berinjela, cebola roxa, repolho roxo, pimentão vermelho e rabanete.

Alimentos amarelos contêm betacaroteno, antioxidante que combate os radicais livres. Como por exemplo: laranja, mamão, manga, pêssego, damasco, milho, abacaxi, carambola, entre outros.

Os alimentos marrom são alimentos ricos em fibras alimentares e vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento intestinal, na redução dos níveis de colesterol e triglicerídes e a manter estável a glicose sanguínea. Como a aveia, nozes, castanhas e cereais integrais.

Para completar, os alimentos verdes-escuros que são fontes de luteína e zeaxantina, antioxidantes chaves no combate à problemas de visão e saúde ocular em geral. Podemos citar a abobrinha verde, acelga, almeirão, agrião, bertalha, brócolis, brotos de alfafa, chicória, couve manteiga, couve de bruxelas, coentro, espinafre, escarola, jiló, mostarda, pepino, rúcula, entre outros.
 

Veja também

Principais tendências de nutrição para 201917/01/19 Embora seja fácil pensar em tendências de nutrição como modismos, alguns desses conceitos são sólidos o suficiente para ficar. Fontes únicas de proteína: Está ficando cada mais fácil encontrar maneiras deliciosas e de alta qualidade para aumentar sua ingestão de proteínas que não são seu típico shake de......
Dicas para uma vida saudável! 24/05/17 - Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento......
Tenha maca Peruana na sua dieta19/01/18 É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Pare tudo e anote esse nome: maca peruana! É uma planta, que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras. “O carboidrato é uma fonte natural de energia.......

Voltar para Dicas e Receitas