Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 19 de Janeiro às 09h23

10 motivos para consumir Maca Peruana!

1 – Alimento de Poder

O poder dos alimentos está umbilicalmente ligado ao local onde eles nascem e se desenvolvem. Quanto mais dificuldades uma planta enfrenta, mais força suas raízes, folhas e frutos terão que desenvolver para superar os desafios e crescer.

A Maca cresce nos vales da Cordilheira dos Andes a mais de 500 anos. Por vários séculos, os pastores andinos comiam essa raiz e até alimentavam seus animais apenas para saciar a fome. Com o tempo, foram percebendo que tanto eles quanto o rebanho pareciam estar mais saudáveis. Sentiam aumentar a disposição para enfrentar longas e cansativas caminhadas. E o que mais chamou sua atenção: notaram aumento na fertilidade dos animais. Assim, a partir do Perú, o mundo descobriu os super poderes da Maca.

2 – Suplemento nutricional extraordinário

A Maca é constituída em grande parte por hidratos de carbono, proteína e fibras. Possui também conteúdo considerável de lipídios entre os quais salientam-se os ácidos graxos essenciais como o ômega 3, 6 e 9; ácido linoleico; ácido palmítico e o ácido oléico. Inclui ainda sete dos oito aminoácidos essências, além de vitaminas do complexo B (vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B6), vitamina C e vitamina E.

3 – Ação antioxidante

Os antioxidantes são moléculas que protegem as células de danos que os radicais livres podem causar. A longo prazo, esses radicais livres podem resultar em doenças degenerativas como Parkinson, Alzheimer ou câncer. A maca, por exibir a propriedade funcional de agir retardando e/ou prevenindo a oxidação os processos oxidativos, inibe a formação de radicais livres.

4 – Afrodisíaca

Um dos grandes destaques da Maca é seu efeito afrodisíaco. Rica em vitamina E (componente atuante na produção dos hormônios sexuais) e magnésio (mineral importante na formação de neurotransmissores que trazem a sensação de prazer), essa combinação parece ser a responsável pelo aumento da disposição sexual.

O endocrinologista Gustavo Gonzales, da universidade Cayetano Heredian, um dos maiores estudiosos sobre a Maca, afirma ser ela um estimulante sexual. “A Maca aumenta o desejo sexual, mas não é só isso. Ela aumenta a quantidade de espermatozóides nos machos”, sustenta. Segundo o Dr. Gustavo, isso a torna a melhor opção para a reposição natural de hormônios.

5 – Aliada no processo de emagrecimento

Embora a Maca tenha mais da metade de sua composição tomada por carboidratos (59%), ela atua no processo de emagrecimento por ser rica em fibras – o que aumenta a saciedade e diminui o apetite -, e fitonutrientes, os quais alimentam as células. Além de tudo, ela é um estimulante natural, contribuindo assim para prover energia e acelerar o gasto calórico.

Lembramos, porém, que apenas o seu consumo sem as devidas alterações nos hábitos alimentares não apresentará mudanças significativas. Por outro lado, se inserida num plano alimentar adequado, A Maca pode ser uma grande aliada das dietas de redução de peso.

6 – Fortalece o sistema circulatório

Rica em ômega 3, 6 e 9, a Maca peruana ajuda a prevenir problemas cardiovasculares e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue.” O ômega 3 protege a saúde cardiovascular graças a seu efeito vasodilatador e regulador do colesterol”, afirma a nutricionista Roseli Rossi – especialista em nutrição clínica funcional da clínica Equilíbrio e Nutrição. Além disso, o ômega 9 nela presente atua para a diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL) e para o aumento das taxas de colesterol bom (HDL). Muitos dos aminoácidos nela presentes também têm impacto no controle das gorduras no sangue e da hipertensão arterial.

7 – Auxilia no tratamento da anemia

A Maca auxilia também no combate da anemia devido ao alto índice de ferro presente na raiz. Em 100g é possível obter 16.6 mg de ferro. Para um homem, a necessidade diária do mineral varia de 11 mg a 8 mg e, para mulheres, de 15 mg a 18 mg dependendo da idade. A função do ferro é justamente auxiliar na síntese de células vermelhas do sangue e no transporte de oxigênio.

8 – Baixa Toxicidade

Ao contrário de diversos fitoterápicos, estudos toxicológicos evidenciaram que a Maca tem baixa toxicidade. Portanto, seu uso prolongado como suplemento alimentar não oferece riscos à saúde. Para aqueles que estão acostumados a comer apenas alimentos processados, industrializados e cozidos podem ocorrer sintomas de desintoxicação. Para casos mais específicos de doenças crônicas, hepáticas, renais e alergias é aconselhado o consentimento médico.

9 - Atua na menopausa

A maca peruana atua sobre os níveis hormonais, amenizando as ondas de calor, diminuindo o cansaço, mantendo a libido e bloqueando a desidratação da pele.

10- Maca Peruana da Vitafrux

Possuímos em nossa linha a maca peruana nas versões 60 e 30 cápsulas, além da versão solúvel. Nossos produtos não contém Glúten, contém vitaminas e minerais além de ser prática e saudável. Adquira já!

Fontes: Revista Dr Bem Estar e Novidade saudável

Veja também

Benefícios da Berinjela19/02/16 Associada ao emagrecimento os benefícios da berinjela são conhecidos com excelentes resultados em dietas de emagrecimento, em reduzir o mau colesterol, além de que tem propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos. Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a berinjela é composta por nutrientes muito importantes para o......
Benefícios do Cranberry para a saúde!12/12/17 Você sabia que os cranberries contêm uma das maiores concentrações de antioxidantes de qualquer fruta? Eles estão entre as frutas e vegetais mais ricos em antioxidantes que promovem a saúde, que protegem nossas......
Colágeno: fonte de juventude para sua pele!06/05/16 O que comemos reflete o modo como somos vistos pelas pessoas e pelo mundo. A pele é um indicador visual de saúde que com o passar do tempo começa a apresenta sinais de envelhecimento. Na medida em que a população tem......

Voltar para (Notícias)