Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 23 de Outubro de 2017 às 11h45

Ainda dá tempo de ficar em forma para o verão!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Entrar em forma para o verão que vem aí pode parecer uma meta quase que impossível de atingir. A estação do ano mais aguardada, e em contrapartida, vem sem...

Entrar em forma para o verão que vem aí pode parecer uma meta quase que impossível de atingir.

A estação do ano mais aguardada, e em contrapartida, vem sem dó e traz consigo aquela imagem de corpos mais a mostra e viagens para as lindas praias do litoral brasileiro.

Unir um grupo de estratégias pode simplificar e auxiliar na obtenção de resultados mais rápidos já que falta pouco menos de dois meses para a chegada da estação mais quente do ano.

Confira abaixo uma lista de doze estratégias para alavancar os resultados do projeto verão!

1 - Vontade

Esse fator é de extrema importância pois é ele que manterá a motivação para seguir a dieta e encarar os treinos. Não é fácil. Mas dependendo do tamanho da vontade de estar em forma, tudo é possível.

Vale lembrar que acúmulo de gordura não é apenas uma questão de estética, mas de saúde. Já que esse acumulo é a porta de entrada para várias doenças.

2 - Planejamento

Nesse atual estilo de vida com tempo escasso, organização é fundamental para não cair em tentação e ir comer aquele sanduíche no hora do almoço só porque está sem tempo. Planeje suas refeições diárias.

Deixe-as prontas de um dia para o outro. Se não for possível, utilize um dia da semana ou final de semana para preparar as refeições da semana toda e congele-as.

3 - Consuma alimentos In natura

O conselho aqui é: "descasque mais e desembale menos".

Quanto mais próximo do natural, mais fontes de vitaminas e saciedade tem o alimento. Isso impede o consumo de grandes porções. O emagrecimento pode e deve ser gradual sem prejudicar a saúde e bem estar.

4 - Diminua o consumo de carboidratos

Pães, massas, biscoitos, alimentos ricos em açúcar devem ser minimizados, especialmente à noite, pois é um horário de baixo gasto energético. Prefira o consumo de chás (sem açúcar) ou frutas como abacate, coco e morango que não possuem muita frutose (açúcar natural das frutas).

5 - Respeite sua individualidade

Evite seguir dietas da moda, das famosas, etc. Cada ser é único.

É interessante começar a observar o que funciona no seu caso. Quais alimentos fazem bem ou mal. Nosso corpo responde de diversas formas aos diferentes estímulos que ele recebe. Seja qual for o objetivo. Atente-se aos sinais que o corpo apresenta.

6 - Reeducação Alimentar

Não pense em "dieta". Essa palavra tem uma ênfase restritiva e esse não é o objetivo.

Há uma infinidade de alimentos que a natureza nos oferece. Pense nos alimentos permitidos. Tudo o que se pode comer sem culpa.

Se parar para pensar tem muito mais coisas que são permitidas do que as que não são. Sendo assim, o plano pode estender-se para os outros verões sem interrupção.

7 - Cuidado com o álcool

Conforme mencionado acima a ideia aqui não é restringir ou proibir nada. Mas tenha consciência de que as bebidas alcoólicas são responsáveis por grande parte das calorias consumidas.

8 - Aproveite os termogênicos

Cafés e chás (sem açúcar), pimenta, canela e gengibre são alidados no emagrecimento. São alimentos termogênicos que combinados com boa alimentação e prática de exercícios podem acelerar o metabolismo, ou seja, a queima de gordura.

9 - Pratique atividade física

Não tem jeito! É fundamental colocar o corpo para se mexer se quiser estar em forma no verão.

Crie rotinas e procure atividades que sejam prazerosas. Não adianta fazer por obrigação. Sempre tem um esporte que melhor combina com o estilo de vida de cada um.

10 - Companhia

Arrume uma companhia. Estudos mostram que ao assumir um compromisso com outra pessoa a tendência a desistir ou desanimar diminui significativamente.

11 - Música

Faça uma playlist com sons favoritos. Será uma motivação a mais na hora da prática de atividade física.

12 - Duas frases

"Pouco é melhor que nada".
"Antes tarde do que nunca".

Nada de esperar a segunda, o calor, o frio, parar de chover ou seja lá o que for. Comece agora e já estará um passo mais perto do resultado.

Entrar em forma para o verão pode não ser tarefa fácil, mas dá para ser uma tarefa simples e divertida.

Siga essas dicas e repita sem medo: Vem verão!

Fonte: Blasting News

Veja também

Benefícios do chá verde!20/05/16 O chá verde (Camellia sinensis) é a segunda bebida mais consumida no mundo estando associado a diminuição dos riscos em doenças cardiovasculares. A sua apreciação deve-se ao seu aroma, ao seu sabor e às suas propriedades funcionais, mundialmente conhecidas.  Na área da pesquisa com alimentos funcionais, a planta Camellia sinensis tem sido......
O mundo está mais hipertenso!18/11/16 A Revista Lancet, uma das mais renomadas na área médica, divulgou um estudo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) dizendo que o número de pessoas com pressão alta dobrou no mundo: 1 bilhão de pessoas......
10 dicas para evitar as doenças de pele mais comuns do verão!25/11/16 No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer. Assim, para evitar as......

Voltar para (Notícias)