Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 23 de Outubro de 2017 às 11h45

Ainda dá tempo de ficar em forma para o verão!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Entrar em forma para o verão que vem aí pode parecer uma meta quase que impossível de atingir. A estação do ano mais aguardada, e em contrapartida, vem sem...

Entrar em forma para o verão que vem aí pode parecer uma meta quase que impossível de atingir.

A estação do ano mais aguardada, e em contrapartida, vem sem dó e traz consigo aquela imagem de corpos mais a mostra e viagens para as lindas praias do litoral brasileiro.

Unir um grupo de estratégias pode simplificar e auxiliar na obtenção de resultados mais rápidos já que falta pouco menos de dois meses para a chegada da estação mais quente do ano.

Confira abaixo uma lista de doze estratégias para alavancar os resultados do projeto verão!

1 - Vontade

Esse fator é de extrema importância pois é ele que manterá a motivação para seguir a dieta e encarar os treinos. Não é fácil. Mas dependendo do tamanho da vontade de estar em forma, tudo é possível.

Vale lembrar que acúmulo de gordura não é apenas uma questão de estética, mas de saúde. Já que esse acumulo é a porta de entrada para várias doenças.

2 - Planejamento

Nesse atual estilo de vida com tempo escasso, organização é fundamental para não cair em tentação e ir comer aquele sanduíche no hora do almoço só porque está sem tempo. Planeje suas refeições diárias.

Deixe-as prontas de um dia para o outro. Se não for possível, utilize um dia da semana ou final de semana para preparar as refeições da semana toda e congele-as.

3 - Consuma alimentos In natura

O conselho aqui é: "descasque mais e desembale menos".

Quanto mais próximo do natural, mais fontes de vitaminas e saciedade tem o alimento. Isso impede o consumo de grandes porções. O emagrecimento pode e deve ser gradual sem prejudicar a saúde e bem estar.

4 - Diminua o consumo de carboidratos

Pães, massas, biscoitos, alimentos ricos em açúcar devem ser minimizados, especialmente à noite, pois é um horário de baixo gasto energético. Prefira o consumo de chás (sem açúcar) ou frutas como abacate, coco e morango que não possuem muita frutose (açúcar natural das frutas).

5 - Respeite sua individualidade

Evite seguir dietas da moda, das famosas, etc. Cada ser é único.

É interessante começar a observar o que funciona no seu caso. Quais alimentos fazem bem ou mal. Nosso corpo responde de diversas formas aos diferentes estímulos que ele recebe. Seja qual for o objetivo. Atente-se aos sinais que o corpo apresenta.

6 - Reeducação Alimentar

Não pense em "dieta". Essa palavra tem uma ênfase restritiva e esse não é o objetivo.

Há uma infinidade de alimentos que a natureza nos oferece. Pense nos alimentos permitidos. Tudo o que se pode comer sem culpa.

Se parar para pensar tem muito mais coisas que são permitidas do que as que não são. Sendo assim, o plano pode estender-se para os outros verões sem interrupção.

7 - Cuidado com o álcool

Conforme mencionado acima a ideia aqui não é restringir ou proibir nada. Mas tenha consciência de que as bebidas alcoólicas são responsáveis por grande parte das calorias consumidas.

8 - Aproveite os termogênicos

Cafés e chás (sem açúcar), pimenta, canela e gengibre são alidados no emagrecimento. São alimentos termogênicos que combinados com boa alimentação e prática de exercícios podem acelerar o metabolismo, ou seja, a queima de gordura.

9 - Pratique atividade física

Não tem jeito! É fundamental colocar o corpo para se mexer se quiser estar em forma no verão.

Crie rotinas e procure atividades que sejam prazerosas. Não adianta fazer por obrigação. Sempre tem um esporte que melhor combina com o estilo de vida de cada um.

10 - Companhia

Arrume uma companhia. Estudos mostram que ao assumir um compromisso com outra pessoa a tendência a desistir ou desanimar diminui significativamente.

11 - Música

Faça uma playlist com sons favoritos. Será uma motivação a mais na hora da prática de atividade física.

12 - Duas frases

"Pouco é melhor que nada".
"Antes tarde do que nunca".

Nada de esperar a segunda, o calor, o frio, parar de chover ou seja lá o que for. Comece agora e já estará um passo mais perto do resultado.

Entrar em forma para o verão pode não ser tarefa fácil, mas dá para ser uma tarefa simples e divertida.

Siga essas dicas e repita sem medo: Vem verão!

Fonte: Blasting News

Veja também

Os Benefícios do Colágeno!24/03/17 O colágeno dentre tantas outras importantes para o nosso organismo, é uma proteína que confere estrutura, firmeza e elasticidade à pele, ela é produzida naturalmente pelo corpo, mas pode também ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou ainda em suplementos alimentares em cápsulas ou pó. A proteína de colágeno......
As Maravilhas do Chá Verde para sua Pele!03/02/17 Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do chá verde. Estudos mostram que ele pode colaborar no bom funcionamento do sistema imunológico, possuir substâncias com atividade antioxidante, entre outros......
Batata yacon é boa para intestino, colesterol e glicose!21/10/16 Segundo o site da Globo, o Yacon é um vegetal é originário dos vales andinos, e na linguagem indígena significa água.  Segundo a nutricionista Karin Honorato, “o maior benefício deste vegetal é......

Voltar para (Notícias)