Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 20 de Novembro às 10h32

Benefícios do Óleo de Prímula para o seu corpo!

O óleo de prímula é um óleo extraído das sementes da flor ou planta com o mesmo nome, a prímula. Este óleo é extremamente benéfico para a saúde do corpo humano, sendo capaz de aliviar os sintomas da TPM (a famosa tensão pré-menstrual), diminuir a perda de cabelo ou pelos, aliviar e tratar acnes e também artrite reumatoide.

Atualmente está sendo estudado em todo o mundo como um tratamento para problemas de envelhecimento, alcoolismo, acne, doenças cardíacas, hiperatividade em crianças, os sintomas da menopausa, esclerose múltipla, controle de peso e obesidade.

O óleo de prímula contém uma elevada concentração de um ácido graxo chamado GLA e é este ácido graxo que é em grande parte responsável pelas notáveis propriedades curativas da planta. Na verdade, de prímula contém uma das mais altas concentrações conhecidas desta substância importante e apenas algumas outras plantas contêm-lo em tudo.

O ácido gama-linoleico , ácido linoleico e de outros nutrientes neste óleo é essencial para a estrutura da célula e melhorar a elasticidade da pele. Esses ácidos graxos também ajudam a regular os hormônios e melhorar a função do nervo ajudar problemas que vão desde PMS a crises de enxaqueca.

Alguns benefícios:

Aliviar os desconfortos da TPM, menopausa e menstruação:

Por ser rico em ácidos graxos essenciais (as gorduras necessárias), o óleo de prímula é comumente recomendado à mulheres no tratamento e alívio de sintomas pré-menstruais, a famosa TPM que pode ser tão desagradável. O óleo de prímula ajudará a produzir e equilibrar os hormônios essenciais no corpo, o que fará co que os sintomas da TPM diminuam e não sejam sentidos em muitos casos.

Aliviar a dor nas articulações e inchaço da artrite reumatóide:

Um estudo recente feito pela Arthritis Research UK mostrou que o óleo de prímula é um eficaz medicamento no tratamento e cura de artrite reumatoide. A artrite reumatoide, a fim de compreensão, é um tipo de artrite crônica que se abate sobre as juntas em várias partes do corpo, como as mãos, pulsos e punhos e também joelhos. Portanto, a ingestão regular deste medicamento natural será extremamente eficaz no tratamento de artrite reumatoide.

Ajuda do tratamento da acne:

Normalmente as acnes surgem por questões de desequilíbrio hormonal. Por ser capaz de trazer de volta a produção de hormônios e deixá-los sob controle, devido às suas altas concentrações de ácido graxo, o óleo de prímula é um poderoso aliado no tratamento da eliminação de acnes, tanto em adolescentes quando em adultos.

Tratamento e saúde da pele:

 Ainda sob questões hormonais, o óleo de prímula se mostra extremamente eficiente no tratamento de diversas mazelas da pele, tais como psoríase, dermatite atópica e eczema. Desta forma, além de trazer os benefícios na eliminação de acnes e também evitar a queda de cabelo, o óleo de prímula é um poderoso medicamento no tratamento e manutenção da saúde da pele, mantendo uma pele bonita e cheia de saúde.

Fonte: GreenMe e Folha sustentável

Veja também

Qual a diferença entre um produto diet e um light? 12/08/16 Cuidado para não levar gato por lebre. No mercado de alimentos atualmente há uma grande proliferação de produtos diet e light, que são palavras inglesas que significam dietético e leve, respectivamente. A diferença entre eles pode ser muito grande e o que é diet não necessariamente emagrece ou tem menos calorias, por exemplo. E o que é light......
Aumenta o consumo de suplementação alimentar na rotina dos consumidores27/11 A falta de tempo, o excesso de atividades e a ausência de cuidados com a saúde são os principais responsáveis também por quadros de estresse na vida cotidiana. Tudo isso reflete, principalmente, na qualidade de vida e......
Chá Verde04/03/16 Desde a Antiguidade, as plantas têm sido utilizadas como medicamentos, na prevenção, no tratamento e na cura de distúrbios, disfunções ou doenças em homens e animais. O chá verde é consumido......

Voltar para Notícias