Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 30 de Outubro de 2017 às 09h47

Como saber se você tem alergia ao Glúten

Peter Green, o diretor do Celiac Disease Center (Centro da Doença Celíaca) da Columbia University e professor de Medicina da Columbia University, reuniu algumas maneiras de saber se você tem doença celíaca, que lhe torna alérgico ao glúten.

Se você tem doença celíaca, e você para de comer glúten, muitas coisas melhoram. Por exemplo, está bem documentado que as pessoas com doença celíaca podem ter uma espécie de neblina cerebral.

O termo “neblina cerebral”, quando o paciente realmente começa a experimentar, significa defeitos cognitivos menores.

Houve um estudo na Austrália que analisou os indivíduos quando eles foram diagnosticados com doença celíaca e, depois de um ano, em uma dieta sem glúten.

Pessoas com doença celíaca apresentaram um comprometimento cognitivo – equivalente a jet lags (disritmia circadiana) ou à direção com nível alcoólico que prejudica suas habilidades cognitivas – melhor após aderirem a uma dieta sem glúten.

Nós evoluímos para comer carne, e nossas enzimas digestivas quebram completamente a proteína da carne em aminoácidos únicos. Dímeros e trímeros – um, dois ou três aminoácidos.

Pelo fato de não termos evoluído para comer trigo, nossas enzimas não podem quebrar completamente essas proteínas do glúten e nos deixam com moléculas de aminoácidos maiores, que entrarão no intestino delgado, e um reação imune pode ocorrer.

Porque se você tem uma determinada maquiagem genética e tiver alguma inflamação, ao comer glúten, desenvolverá essa resposta imune que causará a inflamação.

Esta resposta inflamatória ocorre na doença celíaca e pode causar uma variedade de sintomas. Em crianças pequenas, pode causar síndromes graves de má absorção com mau crescimento, dor abdominal recorrente e sintomas gastrointestinais, principalmente diarréia.

Em adultos, pode apenas causar osteoporose, ou anemia ferropriva, ou neuropatia periférica. Os resultados deste processo inflamatório podem ser muito diversos. A diversidade dos sintomas dificulta o diagnóstico. Não deixe de recorrer a um médico se avistar algum destes sintomas ou perceber qualquer efeito colateral ao ingerir glúten.

Fonte: Mundo Boa Forma

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Peter Green, o diretor do Celiac Disease Center (Centro da Doença Celíaca) da Columbia University e professor de Medicina da Columbia University, reuniu algumas maneiras de saber se...

Veja também

Benefícios do Mel!01/04/16 Com a vinda do outono, é comum o organismo humano estar mais propenso a resfriados, para isso é preciso fazer a prevenção com alimentos que fornecem nutrientes necessários para garantir a qualidade de vida e deixar o sistema imunológico forte. O mel é um dos produtos fornecidos pelas abelhas mais conhecidos e disseminados pelo mundo, o mesmo se produz a partir do......
12 Benefícios do Pilates para sua Saúde!10/02/17 1 - O pilates melhora a postura. Pilates coloca muita ênfase no alinhamento adequado durante o exercício. Isso torna o praticante mais consciente de seu corpo e da posição correta em todos os momentos do dia a dia; 2 - O pilates......
Problemas de pele? Saiba quais alimentos atuam na prevenção30/06/17 ‘Você é o que você come’. Certamente essa frase é uma velha conhecida sua – e faz muito sentido! Tudo o que entra no seu prato reflete não só na sua saúde mas na aparência do seu rosto......

Voltar para (Notícias)