Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 07 de Outubro de 2016 às 10h32

Goji Berry a super Fruta da Longevidade!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Goji Berry, fruta originária da China, lembra a pimenta-de-cheiro, por sua cor vermelho vivo. Mas somente as aparências, o seu sabor não. O fruto está ganhando fama de alimento...

Goji Berry, fruta originária da China, lembra a pimenta-de-cheiro, por sua cor vermelho vivo. Mas somente as aparências, o seu sabor não. O fruto está ganhando fama de alimento rejuvenescedor, e é a moda da vez entre os alimentos funcionais. Apesar de ser pequena em tamanho, o fruto contém pelo menos 20 aminoácidos, além de vitaminas e antioxidantes. Consumida por aqui principalmente em forma de fruto seco ou extrato, a goji está sendo chamada de nutriente da longevidade.

Goji Berry pode ser consumido na forma fruto seco, misturado a frutas, cereais, saladas, sucos e iogurtes. Não faltam motivos para a goji (Lycium Barbarum) fazer sucesso: ela tem oito aminoácidos essenciais à formação de proteínas e duas dezenas de minerais, é fonte de vitaminas C, B1, B2, B6, possui betacaroteno em maior concentração que a cenoura, e ainda contém zeaxantina, um protetor da visão. Entre os chineses, há até quem acredite que este fruto melhora a potência sexual.

Ela contém zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo e outros minerais importantes. É possível que ajude a controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo excelente para diabéticos, e auxilia na redução do colesterol.

Para as pessoas que consomem o fruto seco, em média se recomenda de 30g a 40g de uma colher de sopa ao dia, em saladas, frutas ou iogurte, por exemplo.

Goji Berry é riquíssima no antioxidante zeaxantina. Estudos mostram que pode melhorar a visão em idade avançada. A Goji também pode colaborar na melhora da capacidade imunológica e manter o sistema nervoso saudável.

O Goji pode ser consumido também em suco. E os chineses a utilizam em chás. Além de ótima fonte de vitaminas e fibras, o goji tem o ácido graxo linoleico, essencial para as células.

Veja também

Ômega-3 e o risco de morte por ataque cardíaco!08/07/16 Marine and plant-based omega-3s may lower risk of heart attack deaths Pescados e plantas à base de ômega-3 podem reduzir o risco de mortes por ataque cardíaco Um estudo de meta-análise envolveu 45637 participantes englobando 16 países, foi publicado no JAMA Internal Medicine.  O estudo relata que pessoas com altos níveis de gordura no sangue possuem um......
A importância do check-up médico14/08/17 Exames preventivos podem identificar fatores de risco cardiovasculares e estágios iniciais de alguns tipos de câncer inaparentes. Há quem ainda pense que check-up médico é sinônimo de exames muitas vezes......
Saiba mais sobre o Goji Berry e seus benefícios!28/08/17 Quem nunca ouviu falar em goji berry? Estas pequenas frutas vermelhas tornaram-se famosas também no Brasil. Consideradas o fruto da vida e da longevidade no Oriente são originárias do Tibet, China e Mongólia, mas agora vêm......

Voltar para (Notícias)