Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 07 de Outubro de 2016 às 10h32

Goji Berry a super Fruta da Longevidade!

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. Goji Berry, fruta originária da China, lembra a pimenta-de-cheiro, por sua cor vermelho vivo. Mas somente as aparências, o seu sabor não. O fruto está ganhando fama de alimento...

Goji Berry, fruta originária da China, lembra a pimenta-de-cheiro, por sua cor vermelho vivo. Mas somente as aparências, o seu sabor não. O fruto está ganhando fama de alimento rejuvenescedor, e é a moda da vez entre os alimentos funcionais. Apesar de ser pequena em tamanho, o fruto contém pelo menos 20 aminoácidos, além de vitaminas e antioxidantes. Consumida por aqui principalmente em forma de fruto seco ou extrato, a goji está sendo chamada de nutriente da longevidade.

Goji Berry pode ser consumido na forma fruto seco, misturado a frutas, cereais, saladas, sucos e iogurtes. Não faltam motivos para a goji (Lycium Barbarum) fazer sucesso: ela tem oito aminoácidos essenciais à formação de proteínas e duas dezenas de minerais, é fonte de vitaminas C, B1, B2, B6, possui betacaroteno em maior concentração que a cenoura, e ainda contém zeaxantina, um protetor da visão. Entre os chineses, há até quem acredite que este fruto melhora a potência sexual.

Ela contém zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo e outros minerais importantes. É possível que ajude a controlar os níveis de açúcar no sangue, sendo excelente para diabéticos, e auxilia na redução do colesterol.

Para as pessoas que consomem o fruto seco, em média se recomenda de 30g a 40g de uma colher de sopa ao dia, em saladas, frutas ou iogurte, por exemplo.

Goji Berry é riquíssima no antioxidante zeaxantina. Estudos mostram que pode melhorar a visão em idade avançada. A Goji também pode colaborar na melhora da capacidade imunológica e manter o sistema nervoso saudável.

O Goji pode ser consumido também em suco. E os chineses a utilizam em chás. Além de ótima fonte de vitaminas e fibras, o goji tem o ácido graxo linoleico, essencial para as células.

Veja também

Faça atividade física em qualquer idade!05/08/16 A cada vez mais as pessoas buscam qualidade de vida e longevidade. A terceira idade, principalmente está iniciado atividade física regular para aumentar a expectativa de vida e tem dado muito certo. A atividade física tem inúmeros benefícios ao organismo, entre elas colabora na melhora das conexões cerebrais. Quando fazemos exercícios, os músculos liberam......
10 dicas para evitar as doenças de pele mais comuns do verão!25/11/16 No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer. Assim, para evitar as......
Frutas Vermelhas: Super Alimentos para sua Saúde!09/09/16 Por quê consumir frutas vermelhas? As frutas vermelhas são as pequenas notáveis da natureza: cuidam dos cabelos, emagrecem, rejuvenescem, previnem doenças e ainda por cima são deliciosas! São excelentes......

Voltar para (Notícias)