Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 28 de Outubro de 2016 às 11h07

Maca Peruana

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. A maca é um tubérculo de alto valor nutritivo cultivada nos Andes peruanos, chilenos e bolivianos a mais de 2000 anos. A maca contém proteínas, gorduras, glicídios,...

A maca é um tubérculo de alto valor nutritivo cultivada nos Andes peruanos, chilenos e bolivianos a mais de 2000 anos. A maca contém proteínas, gorduras, glicídios, cálcio, celulose, amidos, fósforo, iodo, ferro, complementos de vitamina B e C. 

A maca possui nove dos dez aminoácidos essenciais, que conferem propriedades preventivas e curativas, sendo que sua ingestão não possui contradições e nem restrições.

Estudos clínicos têm demonstrado que a maca é eficaz na disfunção erétil. Esse tubérculo é eficaz proporcionando o aumento do volume do sêmen e na motilidade de espermatozoides. 

O consumo da maca peruana está muito atrelado ao emagrecimento e ao aumento da libido, por isso, a maca é considerada um afrodisíaco. 

Apesar de ser fonte de carboidrato, a maca peruana pode ajudar na perda de peso porque ela é fonte de fibras, que colaboram para aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite, além de deixar a absorção do carboidrato mais lenta, ou seja, a maca peruana pode ser uma aliada no controle do peso desde que associada à prática de atividade física e a bons hábitos alimentares. 

Fonte: 

GONZALES, Gustavo. Ethnobiology and Ethnopharmacology ofLepidium meyenii (Maca), a Plant from the Peruvian Highlands. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine. 2012. Disponível em: <>. Acesso em: 21 jan. 2016.


ESTRAhttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3184420/DA-VALENZUELA, Mario. Efecto de la Maca Peruana (Lepidium meyenii) y de la melatonina sobre el desarollo testicular del ratón expusto a hipoxia hipobárica continua. International Journal of Morphology, Temuco, v. 32, n. 1, mar. 2014. Disponível em:. Acesso em: 21 jan. 2016.

Veja também

Dá para se adaptar mais rápido ao inverno? Tireoide é fundamental no frio10/07/17 Com o início do inverno, o organismo começa a se adaptar às baixas temperaturas. Segundo Everardo Magalhães Carneiro, professor-titular de biologia estrutural e funcional da Unicamp, os hormônios tireoidianos têm papel fundamental na aclimatação do corpo ao inverno. "Você pôs os pés na rua em um dia frio, os hormônios......
As Maravilhas do Chá Verde para sua Pele!03/02/17 Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do chá verde. Estudos mostram que ele pode colaborar no bom funcionamento do sistema imunológico, possuir substâncias com atividade antioxidante, entre outros......
Veja benefícios da Farinha de Berinjela!18/09/17 A berinjela é muito usada por pessoas que buscam emagrecer, e além de ser usada ao natural, pode ser usada também na forma de suco, chá e farinha. Destas três formas, a farinha é a que mais mantém as......

Voltar para (Notícias)