Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 28 de Outubro de 2016 às 11h07

Maca Peruana

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. A maca é um tubérculo de alto valor nutritivo cultivada nos Andes peruanos, chilenos e bolivianos a mais de 2000 anos. A maca contém proteínas, gorduras, glicídios,...

A maca é um tubérculo de alto valor nutritivo cultivada nos Andes peruanos, chilenos e bolivianos a mais de 2000 anos. A maca contém proteínas, gorduras, glicídios, cálcio, celulose, amidos, fósforo, iodo, ferro, complementos de vitamina B e C. 

A maca possui nove dos dez aminoácidos essenciais, que conferem propriedades preventivas e curativas, sendo que sua ingestão não possui contradições e nem restrições.

Estudos clínicos têm demonstrado que a maca é eficaz na disfunção erétil. Esse tubérculo é eficaz proporcionando o aumento do volume do sêmen e na motilidade de espermatozoides. 

O consumo da maca peruana está muito atrelado ao emagrecimento e ao aumento da libido, por isso, a maca é considerada um afrodisíaco. 

Apesar de ser fonte de carboidrato, a maca peruana pode ajudar na perda de peso porque ela é fonte de fibras, que colaboram para aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite, além de deixar a absorção do carboidrato mais lenta, ou seja, a maca peruana pode ser uma aliada no controle do peso desde que associada à prática de atividade física e a bons hábitos alimentares. 

Fonte: 

GONZALES, Gustavo. Ethnobiology and Ethnopharmacology ofLepidium meyenii (Maca), a Plant from the Peruvian Highlands. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine. 2012. Disponível em: <>. Acesso em: 21 jan. 2016.


ESTRAhttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3184420/DA-VALENZUELA, Mario. Efecto de la Maca Peruana (Lepidium meyenii) y de la melatonina sobre el desarollo testicular del ratón expusto a hipoxia hipobárica continua. International Journal of Morphology, Temuco, v. 32, n. 1, mar. 2014. Disponível em:. Acesso em: 21 jan. 2016.

Veja também

Semana Mundial de Amamentação!31/07/17 A maternidade tem muitos momentos marcantes, verdadeiros divisores de águas que transformam a vida da mãe e do bebê. Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o......
5 Maneiras de Evitar as Doenças de Outono!31/03/17 A transição entre o verão e o outono é marcada pela queda brusca da temperatura e pela baixa na umidade relativa do ar. Segundo a pneumologista Dra. Andrea Sette, do Hospital e Maternidade Rede D’Or São Luiz, estes......

Voltar para (Notícias)