Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 08 de Abril de 2016 às 10h59

Por que consumir chás?

Vitafrux o Melhor para Saúde e Bem-estar. As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção. O chá é uma...

As baixas temperaturas registradas no inverno fazem com que as pessoas procurem uma maneira de se aquecer e, o consumo de chás, é uma boa opção.

O chá é uma das bebidas mais consumidas e mais antigas do mundo, sendo na literatura referido como uma das melhores fontes de compostos fenólicos. Os primeiros relatos de seu uso datam do século 27 a.C, sendo considerado como uma das mais antigas bebidas produzidas por via biotecnológica e praticada pelo ser humano. 

O hábito de bilhões de pessoas beberem chá pelo menos uma vez ao dia não se deve apenas ao seu aroma e sabor. O motivo de essa bebida ser a segunda mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água, é devido às suas propriedades medicinais. 

Os chás são ricos em catequinas, flavonoides que apresentam propriedades biológicas como atividade antioxidante e sequestradoras de radicais livres. Os chás ingeridos na forma de infusão contribuem para a extração dos compostos fenólicos, considerados benéficos à saúde. 

A função dos chás são diversas, agem como calmantes, melhora nos problemas estomacais e intestinais, são digestivos, cicatrizantes, anti-inflamatórios e antissépticos.

Os chás também têm sido indicados pelos inúmeros poderes terapêuticos que as ervas possuem, cada erva tem uma funcionalidade diferente. A linha de chás da Vitafrux apresenta vários sabores, tais como: abacaxi, pêssego, maracujá, maçã, morango, flores e frutas, frutas vermelhas, chá verde, hibisco, erva-doce, funcho, capim-cidreira, hortelã, boldo, camomila, chá preto e muitos outros sabores. 

Aproveite a época mais fria do ano, para se hidratar e cuidar da sua saúde com a linha de Chás Vitafrux.

Referências:

MORAIS DE, Selene M. et al. Ação antioxidante de chás e condimentos de grande consumo no Brasil. Revista Brasileira de Farmacognosia, João Pessoa, v. 19, n. 1b, jan./mar. 2009. Disponível em:. Acesso em: 31 mar. 2016.

Veja também

Qual a diferença entre um produto diet e um light? 12/08/16 Cuidado para não levar gato por lebre. No mercado de alimentos atualmente há uma grande proliferação de produtos diet e light, que são palavras inglesas que significam dietético e leve, respectivamente. A diferença entre eles pode ser muito grande e o que é diet não necessariamente emagrece ou tem menos calorias, por exemplo. E o que é light......
Pequenos lanches mandam a fome embora!22/07/16 Uma opção saudável é preencher a sensação de vazio no estômago com algum lanchinho que não prejudique a sua dieta. É isso mesmo! Lanchinho. Já que eles são feitos nos intervalos entre......
Hortelã é Terapêutica e Rica em Nutrientes!02/09/16 Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. A nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta. De......

Voltar para (Notícias)