Aba 1

NOTÍCIAS

Postado em 18 de Dezembro de 2017 às 11h24

Vantagens do guaraná para a saúde!

O guaraná é uma planta da Amazônia, que é encontrado em partes da Venezuela e do Brasil. A planta contém frutas que têm uma série de benefícios à saúde, incluindo a capacidade de queimar gordura e aumentar a energia, entre outros.

Hoje, uso comum de guaraná é nas bebidas energéticas e bebidas esportivas para a nutrição, devido a seus efeitos energizantes. Não deixe de consultar o seu prestador de cuidados de saúde para obter informações completas sobre guaraná e seus efeitos, principalmente um nutricionista para ajudá-lo a colocar a melhor dose de guaraná possível em sua dieta.

Um dos mais poderosos benefícios do guaraná são os seus efeitos energizantes. Guaraná tem uma estrutura química semelhante à da cafeína, e as sementes das plantas proporcionam efeitos da cafeína ainda mais elevados do que bebidas com cafeína típicas, incluindo o café. Guaraná pode ser mais eficaz do que o café no que diz respeito ao seu poder energético, já que o guaraná é libertado mais lentamente no corpo para fornecer energia sustentada.

Guaraná tem sido usado por séculos para fazer chás que ajudam a suprimir a fome para perda de peso. O guaraná é usado hoje em certas bebidas energéticas e suplementos de perda de peso para apoiar a perda de peso, proporcionando estímulos e combate à fome.

Guaraná efetivamente promove a perda de peso dando um pontapé inicial do sistema nervoso para induzir o processo de lipólise. Este processo envolve a libertação de gordura na corrente sanguínea, onde é utilizada como energia durante o exercício.

O guaraná vem em uma variedade de formas. Na sua forma mais natural, guaraná é uma pasta seca feita a partir das sementes da planta. Ele está disponível comercialmente como xaropes, extratos, comprimido ou cápsulas, suplementos e aditivos para bebidas energéticas. Quando incorporados em produtos para perda de peso, é geralmente combinado com efedrina, outro estimulante de perda de peso.

O guaraná em pó é a forma mais concentrada do guaraná e seu consumo deve ser feito com cautela, pois pode causar até palpitações. Consulte o seu profissional de saúde para obter mais informações sobre as formas de guaraná e informação sobre a dosagem, principalmente se você ou sua família tem histórico de problemas do coração. É saudável o consumo de guaraná, mas com responsabilidade. 

Fonte: Saúde Melhor

Veja também

Dá para se adaptar mais rápido ao inverno? Tireoide é fundamental no frio10/07/17 Com o início do inverno, o organismo começa a se adaptar às baixas temperaturas. Segundo Everardo Magalhães Carneiro, professor-titular de biologia estrutural e funcional da Unicamp, os hormônios tireoidianos têm papel fundamental na aclimatação do corpo ao inverno. "Você pôs os pés na rua em um dia frio, os hormônios......
Dicas para uma vida saudável! 13/05/16 - Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento......
Benefícios de Comer Peixe!26/08/16 Os principais benefícios de comer peixe, além de ser uma alimento de fácil digestão, envolve melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações......

Voltar para Notícias